Entrevistas

 

Nome: Magno Oliveira

Idade: 24 anos        

Tempo de BB: 15 anos

Local: Brasil

Sponsors: Science Bodyboards

 

- Conta-nos como apareceu o BodyBoard na tua vida?
O meu irmão mais velho pegava onda, e na minha rua a maioria dos meus amigos também eram bodyboarders, portanto não havia outro desporto a escolher, foi então que comecei por influência dos meus amigos e irmão.

- No teu percurso enquanto bodyboarder tiveste sempre o apoio da família e amigos? Até que ponto achas fundamental o apoio das pessoas que nos rodeiam?
Minha família sempre me apoiou muito, devo muito a eles tudo que conquistei.
O apoio familiar é fundamental em qualquer aspecto que queira levar em tua vida, sem o apoio familiar as probabilidades de não dar certo é muito grande.

- Será que depois de tantas ondas surfadas, de tantas viagens, de vários campeonatos, etc.. consegues imaginar como seria a tua vida se o bodyboard não entrasse na tua vida?
Não consigo nem imaginar fazendo outra coisa...ehhehe

- Quem foi que te inspirou na altura em que começaste a surfar e quem tomas como exemplo a seguir hoje em dia?
GT e Mike Stewart sempre foram os que me espelhei.

- Sendo tu um grande atleta já reconhecido a nível internacional, como achas que a competição pode melhorar o nosso bodyboard?
Grandes e campeonatos bem organizados, atraem os olhos do público e por consequência da media em geral. Para se tornar um desporto grande é preciso estar na media mundial.

- Preferes Free-Surf ou Competição?
Os dois me preenchem.

- Qual é a tua onda favorita?

Bin laden, pico secreto na minha cidade natal.

- Quem é para ti o melhor rider a nível mundial actualmente?
Ben Player.

- Como achas que tem evoluído o bodyboard, até hoje? Será que a crise começa a invadir o bodyboard? Dou o exemplo de Ryan Hardy que foi dispensado da billabong e do Guilherme Tâmega que por falta de apoios põe a hipótese de abandonar o tour mundial. E ambos venceram as etapas seguintes em que participaram.
Acho que o nosso desporto é jovem e vem a cada dia amadurecendo. Acredito que estamos nos organizando, e por consequência temos crescido. É claro que a crise retarda um pouco esse crescimento, mas estamos claramente em ascensão.

- Que viagens já fizeste e/ou gostarias de realizar?
Já viajei para Hawaii, Austrália, Chile, Portugal Espanha, ilhas Canárias Tahiti. Gostaria de conhecer muitos lugares ainda, México, Fiji, indo, Filipinas, vários lugares que ainda não fui.

- Que manobra te dá mais gosto realizar?
360 invertido aéreo e tubo.

- Hoje em dia existem várias marcas, vários shapes e vários materiais. Como aconselhas quem lê esta entrevista, a escolher uma prancha? E qual recomendas?
Acredito que deves analisar bem o material da prancha e atentar para os mínimos detalhes. O shape também é fundamental, é claro.
A prancha que aconselho são as Science, que são desenhadas pelo mais experiente bodyboarder do mundo..Mike stewart.

- Resume-nos uma surfada inesquecível…
Existem tantas, mais uma especial, foi um final de tarde no binladem com meus amigos apenas, muita diversão e mais de 30 tubos...a onda parece o the box.


- Não sei até que ponto conheces os Riders portugueses mas pelo que tens presenciado nas competições que achas do nível dos riders portugueses? Algum que querias destacar?
Gosto muita da competitividade dos portugueses, todos tem um nível muito alto. Gosto do Gonçalo campos e do Pedro, um lourinho que estava no Chile no ano passado, esqueci o sobrenome dele.

- Fala-se um pouco ainda da rivalidade de Surf e Bodyboard o que achas sobre este assunto?
Todos os surfistas que realmente sabem surfar, respeitam muito os bodyboarders, os que estão iniciando agora sempre gostam de brincar com nos mais quando o mar sobe eles vêem que é quem...

- Quais sãos os teus objectivos enquanto bodyboarder para o resto de 2009?
Finalizar o ranking Mundial entre os 5 melhores.

- Qual a tua opinião sobre este projecto ( Bodyboard-Zone ) ?
Parabéns por esse projecto e pela iniciativa em mostrar e divulgar esse desporto tão maravilhoso.

Mensagem final:
Tenham sempre um objectivo a conquistar, acreditem e perseverem nos seu sonhos, tudo que eh difícil de se conquistar mais gozo nos da...
Com Deus tudo é possível.

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.