Cuidados a ter com o material

Todo o material de bodyboard está sujeito a factores externos que o podem danificar.
Vamos tentar enumerar alguns cuidados básicos a ter com o nosso material:

Pranchas -
As Pranchas de bodyboard para quem não sabe são muito trabalhadas (na sua produção) à base do calor sendo essa uma forma de "colar" o slick à prancha. Por isto mesmo convêm sempre que não deixemos a nossa prancha ao sol pois pode ganhar Rocket!
O Rocket é a forma mais concava com que a prancha fica estando ao sol podendo ter Rocket negativo ( quando a prancha forma uma curva para baixo ) ou Rocket positivo (quando a prancha fica com uma curva para cima ). Outro efeito o sobreaquecimento da prancha poderá ser as bolhas que se formam no Deck da prancha ou no slick. O que afectará a performance quer do atleta quer da prancha!

Fatos - Após uma sessão de bodyboard um dos cuidados a ter é passar o fato por água doce! Caso o fato não seja passado por água a longo ou médio prazo o fato vai começar-se a danificar nas costuras, zonas coladas e até mesmo nas selagens devido à concentração de sal que vai "corroer" esse material!
Já o processo de secagem dos fatos nunca deve ser feito ao sol pois corremos sempre o risco de danificar o mesmo pois tal como acontece nas pranchas as selagens são "presas" ao fato através do calor, e pelo calor elas podem descolar.

Pés de Pato - Como já foi referido o sal pode vir a encurtar a "vida" dos nossos pés de pato pela acção corrosiva por isso uma banhoca neles não faz mal e só fica bem!

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.