Jake Stone vence no Ferrol

05-09-2010 11:55

Acabou ontem, sábado, a última etapa da perna europeia do IBA Tour 2010 na praia de Penencia, Doninhos, em Ferrol.

A organização decidiu aproveitar as óptimas condições para encerrar o evento com um espectáculo e as médias das baterias foram o resultado da escolha perfeita. Em 5º ficou Uri Valadão, que está a lutar para não sair dos top 16 e busca pontos preciosos para conseguir concretizar o seu objectivo.

Éder Luciano foi a surpresa do último dia, pois passando sua bateria, comete uma interferência no sul africano Mark McCarthy e mesmo com médias altas, precisaria de mais de 8 pontos para virar e não conseguiu. As semi finais e finais foram electrizantes e o duelo Yeray Martinez x Ben Player foi algo á parte, com vitória do veterano canário.

Na outra semi final Pierre Louis Costes rendeu-se ao ataque massivo do australiano Jake Stone, que fizeram uma boa bateria com direito a médias high score dos dois riders mais espectaculares do circuito. Jake x Yeray protagonizaram a grande final, um confronto de gerações onde o aussie levou a melhor e deixou Yeray com outro segundo lugar (também foi 2º em Sopelana).

Jake Stone com seus 18 anos, por fim ganha uma etapa e com merecimento. Em Dropknee, outra vitória australiana, com Dave Winchester aumenta as suas vitórias com outro evento seguido (venceu em Sintra) e a luta pelo título aumenta, com Damien King em 2º lugar. Dave Hubbard foi 3º com Ardiel Jimenez.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.