Enrevista com H2CO3 - THE DREAM

08-12-2009 12:42

Fonte: http://www.vert-mag.com/noticia.php?id=1332 .

Água Com Gás (H2CO3) é o nome da produtora que produziu o DVD The Dream.
O projecto é da autoria de Carlos "Turco" Guerreiro e Hugo Pinheiro que antes já nos tinham presenteado com o filme Hot Spots.
Mesmo sabendo que Hugo tem andado super ocupado após a conquista do ETB e do fantástico 2º lugar conseguido em Confital, decidimos tomar cinco minutos a esta dupla de amigos para uma curta entrevista.
Deixamos o essencial sobre este novo trabalho que vai ser distribuído com a VERT 97. Fica atento para a saída em banca, pois está para breve...

Depois de Hot Spots, que expectativas têm para The Dream?
O Hot Spots foi o nosso primeiro projecto e, como tal, foi um processo de aprendizagem que correu bem, o que nos deixou com vontade de melhorar e realizar um novo filme. The Dream é o resultado desse desafio! Traçámos mais um objectivo, acompanhámos o Hugo Pinheiro pelo planeta e o resultado está aí. As expectativas são agradar todos os bodyboarders e amantes do mar, continuar a lançar desafios de forma a colaborar no desenvolvimento do desporto e na promoção dos nossos atletas.

Porquê o nome "The Dream"?
The Dream... O sonho de viajar, conhecer ondas noutros países e viver momentos de sonho! Penso que usufruir da natureza de forma saudável é um dos sonhos de todos nós.

Qual o verdadeiro propósito de The Dream? Que pretende alcançar? Qual a mensagem que querem passar?
Pretendemos apenas fazer aquilo que gostamos, capturar imagens e editar. Queremos apenas que gostem do filme. (risos)

Como classificariam e que tipo de sinopse fariam para descrever o filme?
“Um sonho tornado realidade”... O sonho de um bodyboarder que percorre o mundo com o intuíto de ser um dos melhores atletas do mundo. Ele parte em direcção ao seu sonho por terras remotas e ao longo dessas viagens encontra alguns amigos que partilharam experiências e documentam esta longa aventura.

Querem adiantar que riders e sítios podemos encontrar ao longo da película?
O filme mostra imagens na Ásia, América, Oceânia e Europa, quatro continentes do mundo e conta com a presença de Hugo Pinheiro, Manuel Centeno, Tiago Ferreira, Nuno Leitão, Gaspar, Pitaça, Gastão Entrudo, João Pinheiro e Sérgio Machado, entre outros bodyboarders que acompanharam voluntária e involuntariamente a realização de um sonho.

Que tipo de dificuldades ainda se encontra na produção de um filme de bodyboard?
Na nossa opinião as dificuldades são cada vez mais reduzidas, uma vez que se deu um grande desenvolvimento tecnológico. Porém, existe sempre a dificuldade de recolher imagens de qualidade e é sempre um enorme risco financeiro. (risos)

Que diriam a alguém que está a pensar adquirir o DVD?
Na tentativa de vendermos o filme ao nosso melhor amigo dir-lhe-íamos para comprar. Temos a certeza que ia gostar de ver. É meia hora de bodyboard em português. (risos) É claro que gostávamos que todos os bodyboarders aderissem e acompanhassem os nossos projectos, no entanto, algo desta dimensão apresenta custos muitos elevados, o que é um risco para nós. Foi mais uma aposta que fizemos, mais um risco. Espero que gostem e que nos incentivem a continuar em colaboração com a VERT. É um projecto nacional que foi realizado sem patrocinadores, por isso, estamos a contar com a vossa ajuda...

No todo do processo, qual a parte que mais gozo deu fazer?
Sinceramente, todos os momentos são bons, desde a captura de imagens à produção! Vivemos momentos únicos durante as recolhas de imagens, mas criámos durante a produção. Embora seja muito dispendioso faz parte de um estilo de vida.

Existem mais projectos do género para breve?
Projectos em concreto ainda não temos, mas temos bastantes imagens que vamos recolhendo e a qualquer momento pode surgir a ideia e... embora nessa! Vai tudo depender também do número de vendas e se conseguimos recuperar o capital investido...

Derradeira mensagem para a comunidade?
Esperemos que gostem do filme. Vemo-nos na praia....

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.