Circuito ABC termina de gala - 1.5m a 2m classicos

23-12-2009 09:29

A associação de bodyboard da Caparica (ABC), encerrou o circuito regional de bodyboard 2009 com uma prova épica. A Cova do Vapor, foi o palco escolhido para que os 60 atletas inscritos nas categorias de Sub16, Open e Dropknee, pudessem brilhar na melhor onda da margem sul e na etapa mais pontuada do circuito.

Condições extraordinárias após duas semanas de espera, com ondas entre os 1.5 e os 2 metros, fizeram com que os atletas mostrassem todo o seu real valor. Há quem diga, que esta foi uma das melhores provas realizadas este ano em Portugal. O nível dentro de água esteve sempre impressionante nos 2 dias de evento (12 e13 de Dezembro).

Destaque para vários heats com manobras absolutamente inacreditáveis, facilitando muito o trabalho dos júris da prova, que face a tamanho espectáculo não tiveram pudor em diversos momentos de atribuir notas de 10 pontos.Face às condições extremamente pesadas, devido ao tamanho das ondas e às difíceis correntes, o comportamento dos atletas Sub16, mostrou que o futuro do bodyboard na Costa da Caparica está assegurado. Pois demonstraram garra, atitude, vontade e determinação durante toda a prova, ao surfar uma onda muito apetecível mas nem sempre "despovoada" de crowd para conhecer os seus segredos.

De assinalar ainda que esta foi a 1ª vez que a Cova do Vapor recebeu uma prova de bodyboard, todos os locais ajudaram na realização do evento e foi notório o excelente trabalho da Câmara Municipal de Almada na limpeza total da praia.

A fechar o circuito, realizou-se o jantar de entrega de prémios com mais de 50 convidados e a promessa da equipa da ABC em aumentar o nível das provas para 2010, promovendo assim a modalidade e as magnificas condições das praias da Costa de Caparica.

Quanto aos resultados da etapa, ficaram assim dispostos:

SUB-16

1 – Francisco Bessone
2 – Tomás Botelho
3 – João Capelo
4 – Gonçalo Palmela

DROPKNEE

1 – David Rafachinho
2 – Manuel Pereira
3 – Miguel Rocha
4 – Hélder Santos

OPEN

1 – Manuel Pereira
2 – António Azevedo
3 – Filipe Ferreira
4 – Rui Bernardo

Sagraram-se campeões do Circuito ABC 2009, Francisco Bessone na categoria de sub-16, David Rafachinho na categoria de DK e Filipe Ferreira na categoria de Open.


           Mais fotos em: http://www.abcaparica.blogspot.com/ - Associação de Bodyboard da Caparica

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.