Diferenças entre PP e PE

Conhecido também como "Dow" ou "PE" core, polietileno é o material original dos blocos que foram usados nos primeiros bodyboards, tais como o Mach 7-7 da Morey.
Este material tornou-se desde cedo o material de eleição e hoje esta no mercado numa maior escala.
O Dow é muito mais durável e responsivo actualmente. A propriedade mais atraente do Dow é sua flexibilidade, especialmente em circunstâncias pesadas, Algo importante também é que é relativamente barato.
Há, no entanto, elementos que ajudam a aumentar a performance por exemplo, o uso actualmente de um stringer, criando uma maior rigidez, ajudando o Dow core a não ser tão flexível, não havendo dessa forma perdas de velocidade.
Outro material que é usado também neste processo é a rede de nylon(mesh). Desta forma o Dow core oferece as melhores condições de flexibilidade, resposta, bem como de memória.
Um outro ponto a considerar é que o polietileno é ligeiramente mais pesado do que o Polypropylene, e absorverá também a água sobre um período de tempo longo ou se houver um corte ou uma abertura na prancha. Finalmente, O Dow core é o indicado para água fria.

O mais novo parente do polietileno, o core de Polypropylene “PP” (ou o Polypro) é um core 100% impermeável, muito mais duro e mais durável do que o Dow.

O core perfeito para os bodyboarders que necessitam de uma prancha que resista a choques constantes, Polypro é um core de células mais abertas, sendo bem mais leve, como mais duro.
Similar a Dow o Polypro trabalha bem com um stringer; no entanto, a combinação não é essencial, devido a suas propriedades de dureza (strength). Muitas pranchas da baixa qualidade são feitas apenas com o Polypro sozinho, que fornece um nível de desempenho adequado para bodyboarders iniciantes e intermédios.

Um outro ponto a considerar é que as pranchas de Polypro são mais indicadas para água quente do que o Dow.
Agora, comparações mais específicas entre o core Dow e Polypro, as pranchas de Polypro são melhores em ondas de beach-break, onde se necessita gerar e manter a velocidade. E as pranchas de polypro sendo mais duras ajudam na projecção em secções pequenas, bem como uma melhor "utilização" da energia das ondas mais pequenas. No entanto, as pranchas Dow são muito mais eficazes em ondas pesadas. Porem, as placas de Polypro são mais fáceis de controlar numa parede mais vertical, bem como no triming da aceleração."

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.