Como escolher pranchas?

A meu ver cada um tem o seu próprio estilo por isso difere muito de pessoa para pessoa mas há certas coisas que devemos ter em atenção!

Numa prancha existem vários materiais e sem duvida que uns um pouco menos necessários e outros mais, uns melhores e outros piores!
Em primeiro lugar penso que devemos escolher uma marca que nos dê confiança uma marca que sabemos que a partida não vamos ter problemas de descolar slick, ou rail, ou de bolhas etc.
Depois disto é encontrar o shape certo um que nos atraia e que se combine bem com o nosso estilo de bodyboard e com as ondas que surfamos.

Já em termos de materiais devemos optar (a meu ver claro) por materiais com uma certa flexibilidade e resistência.
Em termos de Core devemos optar por PP se surfarmos frequentemente onda mais moles e pequenas pois vai dar uma maior flutuação á prancha, ou por PE se surfarmos em mar já com algum tamanho, mais cavadinho e com mais força.
Quanto ao Slick sem duvida que devemos apontar sempre para o Surlyn. A meu ver o Surlyn é o melhor slick de todos pois é um material que é muito dificil de quebrar e ao mesmo tempo é flexível e tem uma certa "memoria".
Em termos de Nose bulbs e Tails é conforme o gosto de cada um e de como nos sentimos melhor.

É importante repararem bem nos acabamentos pois se tiverem uma prancha com uns maus acabamentos junto ao slick por exemplo e a prancha for PE o mais certo é ensopar!
Vejam sempre se a prancha é flexível, pois convém ter sempre um pouco de flexibilidade! Ninguém gosta de aterrar em cima de um tijolo ou surfar numa esponja!

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.